macimport

Serviços personalizados em todas as modalidades do comércio internacional com agilidade e confiança

Importação

 

Desenvolvemos todo o processo de importação com a classificação de cada produto a ser importado, verificação de alíquotas e benefícios, custos, viabilidade da operação, pedido da carga no exterior, contratação do transporte internacional, embarque e desembarque de carga, monitoramento, desembaraço aduaneiro, entrega ao importador e controle de câmbio, bem como a elaboração de projetos especiais junto aos órgãos governamentais competentes para mercadoria sem similar nacional. A Macimport visa sempre a melhor relação custo/benefício para o seu cliente.

Serviços mais freqüentes na importação:

a) Admissão Temporária

Regime que permite a entrada e permanência no país de bens procedentes do exterior, por prazo e para finalidade determinados, com suspensão do pagamento de impostos incidentes na importação ou com pagamento proporcional ao tempo de permanência no país. O regime se aplica aos bens importados em caráter temporário e sem cobertura cambial, adequados à finalidade para a qual foram importados, utilizáveis em conformidade com o prazo de permanência e a finalidade constante do ato concessivo (feiras, exposições, congressos e outros eventos científicos ou técnicos, pesquisa ou expedição científica, espetáculos exposições e outros eventos artísticos ou culturais, competições ou exibições esportivas, feiras e exposições comerciais ou industriais, etc.).

b) Entreposto Aduaneiro

Modalidade que permite a importação com suspensão do pagamento dos tributos, armazenamento em recinto alfandegado de zona secundária e nacionalização parcial de acordo com a necessidade do importador. Destacando-se por sua flexibilidade, permite ainda a devolução ao exportador, a nacionalização por terceiro ou mesmo a reexportação para outro país.

c) Drawback

O Regime Aduaneiro Especial de DRAWBACK é um incentivo à exportação e compreende a suspensão ou isenção de tributos incidentes na importação de mercadoria utilizada na industrialização de produto exportado ou a exportar. O regime compreende a suspensão ou isenção de Imposto de Importação (II), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Macimport Comércio Internacional - Todos os direitos reservados - 2008

Criado por Cappuccino